quarta-feira, 20 de junho de 2012

Summer's bitch

Tenho medo do verão. Receio-o e evito olhar-lhe. Dizem-me que está sol, que este verão é que vai ser, que tenho de estar preparado. Dizem que sim, este ano não nos perdoam, que vai dar muito trabalho.
O verão já me tirou pessoas de forma permanente. O verão mostrou-me que apesar da praia, dos mergulhos ao final do dia e dos gelados que se podem comer na esplanada, consegue ser feio e mau. O verão é um cabrão disfarçado de fato e gravata. Um empresário de sucesso que engana os clientes. O verão já deu cabo da minha vida. Não tenho memória de um verão com coisas boas, somente coisas boas. O verão é como pagar a uma puta e ela não se mexer. O verão é uma promoção que esconde o maior encaixe de lucro. O verão ilude-me, promete-me uma coisa e dá-me o inverso. Preparo-me o ano todo para o verão e quando ele chega, eu fico assim, com receio de o enfrentar. Perco sempre contra o verão, nunca lhe ganhei, nunca. E isso roubou-me a ingenuidade toda. O verão obrigou-me a olhar para ele e a imaginar a Manuela Ferreira Leite quando poderia, facilmente, ser uma Daniela Ruah. Que o inverno chegue rápido e que as minhas pessoas permaneçam sempre aqui. Quero sempre acreditar que há coisas que nem o verão me pode roubar.

Sem comentários:

Enviar um comentário