terça-feira, 29 de maio de 2012

How small we are when our love is far away

Nunca me hei-de perdoar aquele dia. Foi o maior susto da minha vida.
Ao mesmo tempo, nunca hei-de suspirar tão fundo o alivio que foi aquele dia.
5 pessoas. 5 vidas.
Às vezes, volto a sentir-me puto a brincar com playmobils. Monto cenários, arranjo problemas e depois tento resolve-los. Telecomando vidas. Digo aos homens onde quero que eles fiquem. Como se a minha mão os pusesse lá.
Acobardei-me nesse dia, trancado num carro vermelho, de rádio na mão, chorei muito. As mãos tremiam-me. A voz. O corpo.
Perdi-me naquele momento que percebi que aquilo não era um cenário de playmobils. Eu tinha-os posto lá mas não os conseguia tirar.
Gritei tanto que no outro dia perdi a voz. Acobardei-me e fui isolar-me num carro vermelho.
"Seja o que Deus quiser", disse-vos. Desliguei o telemovel. Desliguei os rádios. Nesse momento, acobardei-me. Fechei os olhos e imaginei as cinco vidas que tinha posto lá. Recordei as histórias, os momentos e as lembranças de cada um e percebi que só tinham partilhado coisas boas e bonitas comigo. Acobardei-me ainda mais.
Rezei. Seja o que Deus quiser mas que Deus queira ajudar. Que Deus escreva direito.
Acobardei-me e soube naquele exacto momento que nunca me iria perdoar.
Aqueles momentos pareceram-me cinco anos. Um por cada um. Chorei muito nesse dia, não tenho memória de alguma vez ter chorado tanto na vida. Chorava de raiva, de culpa e de arrependimento e por isso, preferi acobardar-me.
O suspiro, ao final do dia, foi tão grande quanto o choro.
Vinhas suja e despenteada. Cheiravas a fumo e vinhas com a cogula ao pescoço. Foi assim que me deste o abraço mais reconfortante que já senti, com os olhos mais bonitos do mundo e um sorriso rasgado.
Eu estava deitado, cansado e exausto. Tu vieste e deitaste-te em cima de mim, com os braços à volta do meu pescoço. Não tive forças para te abraçar. Chorei mais mas chorava por estar feliz.
Ouvia a tua voz ao meu ouvido a dizer "Já passou...". Respirei de alivio mil e uma vezes.
Estavas ali, o meu playmobil preferido. Suja, despenteada e, no entanto com os olhos e o sorriso mais bonitos do mundo. Abraçaste-me e eu renasci.
Foi nesse dia que me apaixonei por ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário